domingo, 19 de outubro de 2014

Quantas palavras os cachorros aprendem?

 Que os cachorros são espertos, todos nós sabemos. Mas nem todas as pessoas conhecem o potencial de aprendizagem de um cachorro. Algumas raças se destacam por sua inteligência e, pode acreditar, os cachorros conseguem aprender palavras. Eles memorizam os sons e conseguem associá-los a objetos e ações.
Um psicológo norte-americano chamado Stanley Coren desenvolveu pesquisas que mostraram que os cães treinados podem aprender, em média, 160 palavras. Durante o estudo, o psicológo conheceu um cão da raça Border Collie, chamado Rico, que compreendia mais de 200 palavras. A pesquisa deixou claro que os cachorros conseguem reconhecer objetos e comandos por palavras e também aprendem por eliminação.
Os cães conseguem aprender palavras que façam referências a conceitos concretos, ou seja, objetos e comandos. Toda a linguagem utilizada para a comunicação com os cães deve ser feita a partir de estímulos.

Os cachorros também reconhecem os gestos humanos. Por isso, é fundamental utilizar a linguagem corporal, as palavras e também o tom de voz para tornar a comunicação com o animal mais efetiva.



Fonte: sitedecuriosidades

6 comentários:

Anônimo disse...

Taí uma boa oportunidade,pros vereadores de nossa cidade,dá mais um título de cidadão ourobranquense.Pelo andar da carruagem,o Vereador Genildo no próximo ano dará um titulo ao nosso conpatriota BEIRADAGUA,e depois conseguentemente a pretinho e pretinha os cachorros mais católicos do mundo.





Anônimo disse...

e o nome dos SUSPEITOS do assassinato de heider não te nome não?

Anônimo disse...

E a campanha da vacina cpntra raiva nem teve em Ouro Branco.

Anônimo disse...

Eu voto nulo agora nesta eleição.

Anônimo disse...

esse cachorro, deveria ser professor na câmara municipal de ouro branco.

Adriano Sales de Araújo disse...

Gostaria de informar ao anônimo que a Campanha Anti-Rábica Canina e Felina foi realizada sim, em todo o nosso município e com todas as metas atingidas de acordo com o que preconiza o Ministério da Saúde.O fato de termos antecipado a Campanha se deu tendo em vista que um caso de raiva foi confirmado na vizinha cidade de Acari e por esse motivo a IV REGIONAL DE SAÚDE orientou alguns municípios a exemplo de Ouro Branco a anteciparem a Campanha.