sexta-feira, 24 de outubro de 2014

Pacientes são vítimas de golpes em unidades de saúde do RN, diz governo

A Secretaria Estadual de Saúde Pública (Sesap) denunciou que familiares de pacientes estão sendo vítimas de golpes em unidades de saúde do Rio Grande do Norte. A mesma denúncia já havia sido feita pela direção do Hospital Monsenhor Walfredo Gurgel, maior unidade hospitalar do estado. Os responsáveis pelos golpes utilizam nomes de médicos da rede estadual de saúde para cobrar quantias altas de dinheiro para a realização de cirurgias.

No golpe, a Sesap explica que o familiar do paciente recebe uma ligação de um número de celular com código de área de outro estado informando que para a realização de uma cirurgia é necessário o depósito de uma determinada quantia em dinheiro em uma conta corrente. O golpista ainda afirma ser uma pessoa ligada ao médico que está cuidando do paciente e que o depósito deve ser feito com a maior urgência possível.

A Sesap afirma que este tipo de procedimento não é legal e alerta aos familiares e amigos dos pacientes internados em qualquer um dos hospitais geridos pelo poder estadual que "não realizem nenhum depósito, de qualquer valor, sob qualquer pretexto e em nome de ninguém". Os hospitais sob gestão da Sesap são públicos e todos os seus serviços são 100% oriundos e financiados pelo Sistema Único de Saúde (SUS).

A secretaria também orienta as pessoas que já sofreram esta tentativa de golpe, que se dirijam a uma delegacia, informando o fato ocorrido para registrarem um Boletim de Ocorrência. 
 
Fonte: G1-RN

Nenhum comentário: