domingo, 27 de julho de 2014

Para Garibaldi, novo curso de Medicina vai renovar o serviço de saúde da região

 O ministro da Previdência, Garibaldi Filho, participou nesta sexta-feira (25) da aula inaugural do Curso de Medicina da Universidade Federal do Rio Grande do Norte (UFRN), em Caicó, evento que contou com a presença dos 40 alunos e professores que serão responsáveis pelo ‘pontapé’ inicial do novo curso. Recepcionado pela reitora da instituição, Ângela Paiva Cruz, o ministro esteve acompanhado dos prefeitos de Caicó (Roberto Germano), Currais Novos (Vilton Cunha) e Santa Cruz (Fernanda Farias), municípios contemplados pelo processo de interiorização do ensino superior da UFRN.

Além dos prefeitos, estiveram presentes autoridades da área médica e da educação, à exemplo do diretor da Liga Norte-Riograndense Contra o Câncer, Ivo Barreto,  do reitor da UERN, Pedro Fernandes, do reitor do campus de Caicó, Álvaro Lima e da governadora Rosalba Ciarlini.  Durante seu discurso, o ministro Garibaldi salientou que a interiorização do ensino superior é uma iniciativa louvável. “Essa nova realidade vai promover a formação médica, renovando o serviço da saúde na região”, disse Garibaldi.


Fonte: Marcos Dantas

2 comentários:

Anônimo disse...

Isto é o progresso para região vamos ser honestos com a classe politica que vestiram esta camisa independentes de cor partidaria, sem citar nomes temos que agradecer a toda bancada federal do RN pelo apoio a este curso de medicina, que ira trazer mais desenvolvimento para nossa região,obrigado de coração a todos.

Anônimo disse...

Muito obrigado Dep. seridoense João Maia pelo o empenho e a dedicação, pra implantação deste curso de medicina em Caico, isto prova sua preocupação pelo desenvolvimento de nossa região, obrigado.