quinta-feira, 17 de abril de 2014

Promotor faz recomendação ao prefeito de Jardim do Seridó sobre transporte de estudante

 O Ministério Público Estadual, através do promotor de Justiça, Glaucio Pinto Garcia emitiu uma recomendação ao prefeito de Jardim do Seridó, padre Jocimar Dantas, e à secretária Municipal de Educação, Marecilda Bezerra de Araújo. Que seja imediatamente disponibilizado transporte escolar, para todos os alunos, independentemente da distância entre o local onde residem e a escola e independente do número de alunos a ser atendido em cada turno e localidade.

Glaucio Garcia pediu que a Prefeitura de Jardim do Seridó encaminhe ao Ministério Público, no prazo máximo de 10 dias úteis, comprovante do cumprimento do 1º item da presente recomendação, em especial no que toca à criança Raquel Alves Fernandes de Oliveira, cujo direito à educação vem sendo comprovadamente prejudicado pela recusa da Prefeitura em lhe fornecer o devido transporte escolar.

“Advirto que o não atendimento da presente recomendação poderá acarretar a instauração de inquérito civil público, bem como o ajuizamento de ação civil pública, ou a adoção de outras medidas de cunho administrativo e judicial, visando estimular que cesse a omissão do previsto na Constituição Federal e no Estatuto da Criança e do Adolescente”, frisou o promotor.


Fonte: Marcos Dantas

Um comentário:

Anônimo disse...

E aqui em Ouro Branco? Tbm não adianta o promotor recomendar essas coisas que agente sabe que não serão cumpridas! O que se sabe é que quando esses dois "poderosos" deixam a sala do promotor a coisa vira motivo de piadas por parte parte da turma dos puxa-sacos que são logo avisados!Vc pode dizer que depende da justiça,certo? Pois bem,se depender dessa justiça punir esses dois gestores,ai sim,vira motivo de piadas!!!