segunda-feira, 14 de abril de 2014

Durante missa de Ramos, administrador diocesano destaca aumento da violência em Caicó

  A Igreja Católica vivencia a partir deste domingo (13), a Semana Santa. No Santuário do Rosário em Caicó foi celebrada a Missa de Ramos com a participação dos fiéis. Durante a homilia, o administrador diocesano, Padre Ivanoff disse que o silêncio de Jesus incomodou os poderosos. Ele também lembrou o jeito de viver de Jesus, na figura do servo sofredor.
Preocupado com a violência crescente em Caicó, o Padre Ivanoff afirmou que “o governo não precisa mais construir presídios, pois as pessoas já estão vivendo em verdadeiras prisões em suas residências, com receio de sair de suas casas, temendo sofrer represálias dos assaltantes”.
E fez o seguinte desabafo:
Não podemos fugir da cruz de Jesus. Jesus deu ao homem uma nova oportunidade de viver e de ressuscitar com ele no dia da Páscoa do Senhor. Olhar para a cruz nos dias de hoje requer para nós que sejamos solidários com as pessoas que foram e são vítimas do tráfico humano. Devemos olhar para cruz e sermos solidários com os milhares de jovens que estão no mundo das drogas e se deixaram encantar pelas drogas e não sabem como mais sair delas. Não precisa mais o governo construir cadeias, pois cada casa nossa é uma prisão. Estamos presos sem poder de mobilidade, com medo e trancafiados. Qual é a casa de vocês que não têm um gradilho nas janelas e nas portas; quem se senta mais nas calçadas e sai às ruas com toda segurança

Fonte: Marcos Dantas

Nenhum comentário: