sexta-feira, 28 de junho de 2013

Senai oferece curso de pintura de imóveis em Equador,São João do Sabugi,Ouro Branco,Jardim de Piranhas,Parelhas e Caicó

Municípios do Seridó estão desenvolvendo, em parceria com o SENAI-RN, cursos de Pintor de Imóveis. A qualificação profissional tem por objetivo o desenvolvimento de competências relativas à pintura imobiliária, seguindo projeto, normas de saúde, segurança e meio ambiente e especificações do fabricante.
A oferta de vagas atende à população de Equador, São João do Sabugi, Ouro Branco, Jardim de Piranhas, Parelhas e Caicó. Com carga horária de 200 horas/aula, o curso atrai profissionais que apostam no fortalecimento da construção civil e no consequente aumento da oferta de trabalho.

A maioria dos alunos matriculados já trabalha com pintura, mas participam do curso em busca da certificação do SENAI. Na opinião do instrutor Wunglen dos Santos, “alguns concluem o curso e imediatamente são contratados por empresas. Os programas habitacionais e o crescimento da indústria da construção civil exigem cada vez mais profissionais qualificados”.
No dia 19 de junho, dezenove alunos concluíram o curso na cidade de Equador. Presente na cerimônia de entrega de certificados, a prefeita Noeide Sabino convidou os concluintes para pintarem os prédios públicos do município, e destacou o baixo índice de evasão. Dos vinte alunos matriculados, apenas um desistiu.
Entre as atividades, os alunos aprenderam a fazer orçamento dos materiais de construção, identificar ferramentas, equipamentos de proteção, tipos de textura e possibilidades de reutilização de material. A programação do curso também contou com uma visita ao Centro de Unidades Móveis de Formação Profissional Manoel Torres de Araújo, em Caicó/RN, para conhecer de perto a atuação do Sistema FIERN.

Ana Lúcia, 23 anos, foi uma das concluintes. Ela diz que “se enganou” na hora da matrícula. Pensava que era um curso voltado para pintura e artesanato. Mas, por estar sem trabalho, decidiu acompanhar a qualificação. Ela foi uma das três mulheres que encararam o preconceito e agora apostam na profissão de pintora. Além do certificado, os novos profissionais foram presenteados com um “kit de pintor”, contendo as ferramentas necessárias ao trabalho.

“Os pequenos municípios estão mostrando o desejo de crescer. Tem pessoas ricas de força de vontade”, reforça o diretor da unidade do SENAI em Caicó/RN, Francinaldo Antônio dos Santos, destacando o perfil inclusivo das ações. “O objetivo é formar pessoas para a vida e para o trabalho. Três alunas venceram a barreira e agora iniciam uma das funções que algumas pessoas julgam como específica para homens”, finalizou.

Fonte: V&C

Um comentário:

Anônimo disse...

AQUI EM OURO BRANCO TEM CADA PARTICIPANTE QUE É UMA BELEZA! SEI NÃO VIU!